DCIM100MEDIADJI_0032.JPG

Encontre sua natureza

Ekôa no tupi-guarani significa morada. Essa é a nossa. Aqui brincamos, aprendemos e nos encantamos com as belezas da Mata Atlântica.

O parque é aberto ao público para “day use” aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Nosso espaço oferece um contato privilegiado com a mata, práticas ecológicas, aventura, oficinas e outras atividades de lazer e entretenimento. Aqui, crianças e adultos descobrem alguns segredos da região, se surpreendem com as maravilhas escondidas na floresta e têm a oportunidade de viver experiências reais de reconexão com a natureza.

Atividades

Importante

* O ticket de ingresso ao parque inclui a projeção 180º, todas as trilhas e acesso livre ao Tekôa. Somente as atividades de aventura são pagas à parte  (tirolesa, arvorismo, voo cativo e rapel de balão). **Tente chegar cedo para aproveitar ao máximo todas as nossas áreas e se conectar à natureza.

Oka Gastronomia

Nosso restaurante oferece um delicioso buffet de comida caseira e pratos regionais, como o barreado. Nossos ingredientes são sempre frescos e, em sua maioria, produzidos no parque ou por produtores da região. Buffet por kilo, das 12h às 15h: R$ 7,90/ 100g.

Oka Gastronomia

Estrutura

Curumim

Playground para crianças e um espaço lúdico e tranquilo para bebês até 3 anos.

Loja

Produtos regionais, artesanato local, camisetas e tênis para trilhas.

Estacionamento

Nossos visitantes também podem contar com estacionamento e bicicletário.

Acessibilidade

Rampas, banheiros adaptados e vagas exclusivas.

Mapa do parque
Clique aqui e veja nossas instalações

Horário de funcionamento

Finais de semana e feriados, das 9h às 17h.   Entre trilhas, oficinas, caminhadas para ver todas as instalações de arte, atividades de aventura e um almoço delicioso, você precisará de um dia inteiro. Se puder passar a noite em Morretes e voltar no dia seguinte, melhor ainda! Além de curtir com mais calma o contato com a natureza, você também poderá conhecer melhor uma cidade encantadora, rica em cultura e história.

Como chegar

Carro

São dois caminhos possíveis a partir de Curitiba. Pela BR 116 (saída 58) para Estrada da Graciosa (PR 410 ) em direção a São João da Graciosa. Ou pela BR 277 sentido litoral (saída 29), acesso para BR 408 em direção a Morretes/Antonina. Atravesse o centro de Morretes em direção ao São João da Graciosa pela Reta do Porto por mais 13km.

Ônibus

A Viação Graciosa faz o trajeto Curitiba-Morretes a partir da rodoviária de Curitiba.

Trem

Passeios diários de trem a partir de Curitiba pela Serra Verde Express. A viagem é linda e tem duração de 3h30. O parque fica a 13km da estação de trem.

Avião

O Ekôa Park fica a 50 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.  E o trajeto de Curitiba para Morretes pode ser feito de carro, ônibus ou trem, como vimos acima.

Transfer

Consulte empresas especializadas em transfer turístico de Curitiba para Morretes, cadastradas na Cadastur.

O Ekôa não possui empresa oficial de transfer e não se responsabiliza pelos valores e serviços prestados.

Ver Localização
Onde Ficar

Você pode passar o dia no Ekôa Park, mas não oferecemos hospedagem. Existem diversas pousadas na região, e algumas delas a poucos quilômetros do parque:

 

Hotel Pousada Camboa Antonina tel: 41 34323267 | email: capela@hotelcamboa.com.br Rua Valle Porto, 208 | Centro Histórico – Antonina – PR www.hotelcamboa.com.br

 

Pousada Graciosa tel: 41 3462-1807 | email: pousadagraciosa@gmail.com Estrada da Graciosa, KM 8 | Porto de Cima – Morretes – PR www.pousadagraciosa.com

 

Pousada Hakuna Matata tel: 41 3462-2388 | email: hakuna@matata.com.br Reta do Porto, S/N | Porto de Cima – Morretes – PR www.pousadahakunamatata.com.br

 

Pousada Itupava tel: 41 3462.1925 | email: pousadaitupava@gmail.com Estrada do Itupava, S/N | Porto de Cima – Morretes – PR www.itupava.com.br

Informações úteis

Ao visitar o Ekôa Park, você entrará em uma área de proteção ambiental onde são encontradas espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção. A fim de conservar e preservar a natureza e a segurança de nossos visitantes, temos algumas informações importantes:

  • Venha com calçados fechados, roupas confortáveis e não esqueça seu protetor solar e repelente;
  • Respeite os animais silvestres;
  • A entrada de animais não é permitida;
  • Presença de animais peçonhentos;
  • Cuidado ao tocar em árvores, pedras e troncos;
  • Permaneça sempre nas trilhas sinalizadas;
  • É proibido fumar nas trilhas;
  • Não é permitido o acesso aos rios;
  • Da natureza nada se tira além de fotos, nada se deixa além de pegadas, nada se leva além de lembranças.